6 lugares para conhecer em Wall Street

O distrito financeiro de Nova York é um bairro muito famoso. Seus arranha-céus já apareceram em diversas séries e filmes. Se você quiser conhecê-lo pessoalmente, recomendamos que o visite de segunda a sexta-feira, pois há mais clima para isso.

Há muitos lugares para ver em Wall Street e na parte baixa de Manhattan. Além da famosa Bolsa de Valores de Nova York, você pode visitar outros lugares relacionados a finanças, igrejas, parques e prédios com história.

Confira a nossa lista a seguir!

1- Bolsa de Valores de Nova York

Nova York tem o maior mercado de ações do mundo em valor monetário e número de empresas. Sua sede fica na 11 Wall Street, a rua que dá nome ao distrito financeiro. A Bolsa de Valores de Nova York tornou-se o centro econômico mundial. Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, a Bolsa de Valores de Nova York não está aberta ao público, mas sua fachada continua à vista para todos os turistas em Wall Street.

A Bolsa de Valores de Nova York é uma das paradas do tour gratuito por Nova York. É uma excursão ideal para conhecer a história dos lugares mais famosos da Big Apple. Você também pode reservar o passeio Upper e Lower Manhattan para conhecer vários lugares da ilha e seus contrastes.

2- Touro de Wall Street, um dos ícones a ver em Wall Street

O símbolo de Wall Street é um touro de bronze. A escultura foi criada por Arturo Di Modica e instalada na área em 1989. Ela representa a força e o otimismo do povo americano após um grande crash da bolsa em 1987. Tornou-se agora o representante do distrito financeiro e da prosperidade econômica de Nova York.

Diz a lenda que se você esfregar os testículos do touro terá boa sorte. Você tentaria fazer isso? Esse local tornou-se tão famoso para se ver em Wall Street que as réplicas foram instaladas em outras cidades, como Xangai ou Amsterdã .

3- Boliche Verde

Ao lado do Bull of Wall Street fica um parque histórico cercado por cercas originais. Foi criado em 1733 e é o parque mais antigo de Nova York. Em sua época era uma pista de boliche, daí seu nome. Agora os jogos foram deixados de lado e os bancos do Bowling Green estão lotados de trabalhadores do distrito financeiro quando eles saem para almoçar.

Se você quiser conhecer essa região de Wall Street, lembre-se de tirar o seu visto! Você pode obter um clicando aqui.

4- Fearless Girl, a garota sem medo, uma das melhores coisas para se ver em Wall Street

Poucas horas antes do Dia Internacional da Mulher em 2017, apareceu uma escultura de bronze de uma menina enfrentando o touro de Wall Street . Fearless Girl é obra da escultora Kristel Visbal, que quis representar a força da mulher em um ambiente comandado majoritariamente por homens.

O escultor do touro reclamou porque essa menina de 130 cm deu uma conotação negativa à sua criação. É por isso que a garota se mudou para a frente do prédio da bolsa de valores. O que você acha da mudança? De qualquer forma, esta escultura é uma das atrações mais fotografadas de Wall Street.

5- Memorial Nacional do Pavilhão Federal

Você sabia que o governo dos Estados Unidos nasceu em Wall Street? O atual Federal Hall National Memorial foi construído no mesmo local do prédio onde George Washington foi empossado como o primeiro presidente dos Estados Unidos. É por isso que existe uma escultura em sua memória bem em frente à imponente fachada em estilo grego. É um edifício histórico para ver em Wall Street. É possível conhecer seu interior com um tour gratuito para conhecer as origens do país.

6. Federal Reserve Bank of New York, um dos edifícios mais importantes para ver em Wall Street

O Federal Reserve Bank de Nova York é o maior dos 12 bancos regionais do sistema bancário dos Estados Unidos. Você pode visitar suas salas para aprender sobre a produção de dinheiro e a economia do país. A parte mais impressionante da visita é a enorme sala blindada onde guardam a maior quantidade de barras de ouro do mundo. Eles valem mais de 160 bilhões de dólares! Você pode reservar a visita guiada em inglês online.

Mesmo que você não seja tão ligado em finanças, conhecer Wall Street é um passeio recomendado, além de ser muito legal, para ver de perto como funciona o maior centro econômico do mundo. Você sabia que boa parte da fortuna mundial está concentrada na Bolsa de Valores de Nova York?

Não espere mais! Comece a tirar o seu visto para os Estados Unidos agora, pois quanto mais cedo você tiver isso em mãos, mais cedo poderá começar a planejar a sua viagem para os EUA!